Mundo








Americano atira contra entregador por pizza ser ´pequena demais´   27/12/2012

No estado de Mineápolis (EUA), um homem atirou contra um entregador de 45 anos depois que constatou que a pizza que havia pedido era “pequena demais” para ele.

O entregador contou à polícia que levou o pedido para porta de Demetrius Patterson, de 26 anos, que não quis receber a refeição por ser muito pequena, de acordo com o site de notícias locais “City Pages”. Quando o funcionário estava voltando para o veículo, Patterson saiu de casa e começou a disparar em direção ao homem.

Nenhum dos tiros atingiu o entregador, que conseguiu sair correndo com o carro e chamar a polícia. Demetrius foi encontrado no apartamento de sua namorada e levado à cadeia do condado de Hennepin, onde aguarda julgamento pelas acusações de agressão e ataque envolvendo arma de fogo.

Fonte: G1

Medo de tetos altos faz estudante perder festa de formatura
27/12/2012
A vida da estudante Katie Smith, 21 anos, tornou-se um pesadelo por causa do seu medo de tetos altos. Por causa da fobia, a aluna da Inglaterra perdeu a sua festa de formatura, que foi realizada em uma capela e não sabe como vai obter a licenciatura. As informações são do jornal The Mirror. 

— Tenho medo de aranhas também, mas eu prefiro segurar uma tarântula do que entrar em uma catedral. 

Por causa da fobia, a jovem precisa evitar shoppings, estações e aeroportos. Agora ela se prepara para o seu primeiro voo. 

—Estou mais nervosa com o telhado do aeroporto, do que com o voo.

Fonte: R7 
Homem morde policial ao ser preso após discussão em jogo de tabuleiro
27/12/2012
Por volta das 3 da tarde do dia de Natal, a polícia foi chamada em Sioux Falls, na Dakota do Sul (EUA) para verificar um caso de desinteligência envolvendo pai e filho, que teria começado por causa de um jogo de tabuleiro. Contudo, quem acabou ferido foi um dos policiais, mordido por um dos envolvidos.

De acordo com o site “Agus Leader”, Benjamin Wattier, de 33 anos, mordeu o antebraço de um oficial ao se recusar a ser levado à delegacia juntamente com o pai, para depor sobre a briga. O policial sofreu apenas ferimentos leves e passa bem.

A polícia não soube precisar qual era o jogo que foi o motivo da briga, e se limitou a dizer que Benjamin foi preso acusado de agressão doméstica e resistência à prisão.

Fonte: G1


Flagrado bêbado, motorista pergunta ´como estou dirigindo´ e vai preso
16/12/2012
Um motorista foi preso acusado de dirigir bêbado após ser flagrado a mais de 160 km/h em uma estrada em Gladstone, no estado do Oregon (EUA), segundo a emissora "KPTV".
Mas o que chamou atenção dos policiais foi a mensagem "Como estou dirigindo?", que estava escrita no para-choque traseiro do carro de Lyle Brooks, de 33 anos.

De acordo com a polícia, além de alta velocidade, Brooks estava dirigindo de forma perigosa. Ele chegou a sair da pista antes de ser parado pelos policiais.

O carro saiu da estrada em Gladstone, segundo a polícia, e foi parado pela policial.
Brooks terá que comparecer em uma audiência no tribunal no dia 7 de janeiro.

Fonte: G1 
Igreja é esvaziada em cidade do massacre após ameaça de bomba
 16/12/2012
Uma igreja católica romana dos Estados Unidos foi esvaziada neste domingo (16) após uma ameaça de bomba ter sido relatada por autoridades durante uma missa. A igreja fica a 1,6km do local onde, na última sexta-feira, ocorreu o tiroteio que matou 26 pessoas em uma escola primária da cidade de Newton, no estado americano de Connecticut.

aaaaSegundo testemunhas, policiais e ambulâncias estão na porta da igreja de Sta Rosa de Lima.

O atirador entrou no centro de ensino depois disparar contra uma porta de vidro e, em seguida, iniciou o massacre. O assassino, apontado pela imprensa dos EUA como Adam Lanza, atirou várias vezes, segundo Malloy.
A polícia havia informado que o atirador forçou a entrada na escola primária de Sandy Hook, mas não revelou como ele procedeu.

"Ele atirou para entrar e depois seguiu para a primeira sala de aula, como sabem, depois para a segunda sala de aula", disse o governador.

As autoridades acreditam que, enquanto atirava na segunda sala, o criminoso ouviu a chegada da polícia e das equipes de emergência e cometeu suicídio, também segundo apurações da imprensa americana. Oficialmente, a polícia não divulgou as circunstâncias da morte do atirador.

O balanço total de mortos é de 28 pessoas: 20 crianças de seis e sete anos, seis adultos que trabalhavam na escola, o atirador e sua mãe, que foi morta em casa.

Neste sábado, a polícia divulgou a lista com os nomes das vítimas. Saiba mais e veja fotos de algumas delas.

Malloy disse que a primeira ligação de emergência da escola foi feita por alguém ferido e que sobreviveu ao tiroteio. Segundo ele, a resposta foi rápida.

"Mas como sabem, este tipo de doente, mentalmente enfermo claramente, matou a mãe, prosseguiu matando uma grande quantidade de pessoas", disse Malloy.

Massacre
O pai do suposto atirador Adam Lanza, apontado pela mídia como o responsável pelas mortes de 26 crianças em uma escola infantil em Newtown, Connecticut, divulgou neste sábado (15) um comunicado expressando condolências para as famílias das vítimas do massacre.
No texto, Peter Lanza diz estar em "choque" e fala que procura "respostas para o que aconteceu". O texto está publicado no blog da CNN.

“Nossa família está sofrendo junto com todos os que foram afetados por essa grande tragédia”, escreveu. “Não há palavras capazes de expressar o tamanho dessa dor. Estamos em choque e tentando encontrar respostas para o que aconteceu”, disse em um comunicado.

A polícia ainda não confirmou a identidade do atirador, mas informou que a mãe dele foi encontrada morta em sua casa, e seria sua 27ª vítima.

De acordo com o chefe do departamento de medicina legal, o médico Wayne Carve, as 26 vítimas do tiroteio foram todas atingidas mais de uma vez, informou neste sábado (15). Em uma entrevista coletiva para a imprensa, ele confirmou que todos morreram de ferimentos de bala, que o atirador usou um rifle como arma principal e que os casos foram classificados como homicídio.

Fonte: G1 


Câmara de Deputados do Uruguai aprova casamento gay
15/12/2012
A Câmara de Deputados do Uruguai aprovou na madrugada desta quarta-feira o projeto de lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que agora será enviado ao Senado.

O texto foi aprovado após oito horas de debate, por 81 votos dos 87 legisladores presentes, e recebeu um estrondoso aplauso dos cerca de 200 ativistas que acompanharam a votação. A lei é apoiada pela governista Frente Ampla (FA, esquerda) e por grande parte da oposição.

"Hoje todos e todas somos um pouco mais livres no Uruguai", disse no Twitter o deputado governista Julio Bango.

O texto aprovado busca modificar cerca de 20 artigos do Código Civil e define "o matrimônio como uma união permanente entre duas pessoas de sexo igual ou distinto".

"Essa não é uma lei de matrimônio homossexual ou matrimonio gay, é uma equiparação da instituição matrimonial, independentemente do sexo das pessoas, o que chamamos de matrimônio igualitário", disse Bango.

Segundo o deputado, a lei é "mais um passo em direção ao princípio de igualdade, algo muito caro para os uruguaios, e também para ampliar a liberdade pessoal".

Durante o longo debate, integrantes de organizações de defesa dos direitos dos homossexuais se emocionaram, especialmente quando a deputada Valeria Rubino, ativista homossexual, defendeu o projeto.

A votação também foi acompanhada pelo casal Omar Salsamendi e Federico Maserattini, que viajou em novembro a Buenos Aires para contrair matrimônio. O projeto será votado agora no Senado, onde segundo Julio Bango há vontade política para debatê-lo no início do próximo ano, após o recesso de verão.

Nos últimos seis anos, o Uruguai legalizou a união civil de homossexuais, e uma decisão judicial permitiu a adoção de crianças por parte de um casal de lésbicas. País também permite a mudança de nome e sexo e o ingresso de gays nas Forças Armadas.

Em junho, a Justiça uruguaia reconheceu um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo celebrado na Espanha. Na região, o matrimônio homossexual está autorizado na Argentina desde 2010 e na Cidade do México desde 2009.

Fonte: Último Segundo - iG, com informações da AFP


Inglês morre após dançar ´Gangnam Style'          15/12/2012

Eamonn Kilbride, 46 anos, morreu na passada semana, depois de se sentir mal, com fortes dores no peito, provocadas pelo desgaste físico, ao dançar ‘Gangnam Style’, êxito do sul-coreano Psy, segundo informa o jornal britânico The Telegraph.

Eamonn Kilbride morreu no sábado, num bar em Inglaterra, durante uma festa de Natal. Estava com a esposa e amigos. Apesar da rápida assistência que recebeu dos paramédicos, foi declarado morto logo depois de chegar ao hospital.

A mulher revela que o britânico era a “alma de qualquer festa”. Estava sempre a divertir-se e, nessa noite, esteve durante algum tempo em cima de uma coluna de som, a animar o ambiente. Terá excedido os seus limites e sucumbiu ao esforço.

´Gangnam Style´, o hit do sul-coreano Psy, pôs o mundo a dançar. No entanto, segundo um cardiologista e consultor da Universidade de Newcastle, Bernard Keavney, as pessoas devem adotar alguns comportamentos de prevenção, já que este tipo de coreografias exige grande esforço físico, nem sempre recomendável, sobretudo no caso de pessoas com problemas cardíacos ou com hábitos sedentários.

Também as pessoas com alguma idade devem impor limites. O professor e cardiologista lembra que esta morte deve servir de alerta que não estão preparadas para acompanhar músicas como ‘Gangnam Style’, fisicamente muito exigentes.

“Estes casos são raros. No entanto, tal como sucede em qualquer outro tipo de exercício, as pessoas devem ser comedidas. Não digo que as pessoas devem evitar dançar ‘Gangnam Style’ durante as festas, mas quem não está habituado a fazer exercício físico vigoroso não deve fazer um grande esforço”, explica o cardiologista.

Fonte: PT Jornal 
Pescadores ´fisgam´ carro de R$ 350 mil afundado há 2 anos         15/12/2012

Na região de Guangxi Zhuang, na China, pescadores tiraram da água uma carcaça do que teria sido um Porsche. O carro, avaliado em R$ 350 mil, foi vendido para o ferro velho por apenas R$ 1.300, de acordo com o site “CRI”.

Pescadores mais experientes afirmam que o carro estava submerso há pelo menos dois anos, e as razões para o SUV ter caído ali permanecem desconhecidas.

Fonte: G1 

Locutores que deram trote em enfermeira são ameaçados de morte

15/12/2012

Os apresentadores de uma rádio australiana que participaram do trágico trote telefônico a um hospital de Londres em que estava internada a duquesa de Cambridge, Katherine Middleton, receberam ameaças de morte e foram levados para locais seguros, informou a polícia nesta sexta-feira (14).

A informação sobre as ameaças aos dois apresentadores foi divulgada depois da revelação em Londres que de aenfermeira que atendeu a ligação da dupla, Jacintha Saldanha, se enforcou poucos dias depois.

A polícia da Austrália abriu uma investigação sobre as ameaças depois que teve acesso a uma carta enviada ao apresentador Michael Christian, da rádio 2Day FM, na qual uma pessoa não identificada alertava que "existem balas com seu nome".

A empresa Southern Cross Austereo, dona da emissora, denunciou ter recebido ameaças a semana inteira.
"A polícia está investigando o caso. Os detetives já têm em seu poder uma carta com várias ameaças. Estamos trabalhando na questão e tentando descobrir o autor da carta", disse uma fonte policial do estado de Nova Gales do Sul.

De acordo com o jornal britânico "Daily Telegraph", os apresentadores e outros funcionários foram levados para hotéis. Dez executivos da emissora recebem proteção de agentes de segurança privada.

Christian e a apresentadora Mel Greig, responsáveis pelo trote que terminou em tragédia, continuam afastados do trabalho e não aparecem em público desde segunda-feira, quando pediram desculpas e choraram diante das câmeras de televisão.

A indiana Saldanha, de 46 anos, foi encontrada morta na sexta-feira da semana passada, três dias depois de receber em um hospital de Londres uma ligação telefônica de uma pessoa que alegava ser a rainha da Inglaterra e que desejava falar com Catherine, esposa de seu neto, o príncipe William, hospitalizada por complicações provocadas pela recente gravidez.

Fonte: G1


Profecia de Nostradamus ligaria fim do mundo a Psy

13/12/2012

Como se não bastasse ter que enfrentar a repercussão da revelação de uma música sua que pregava “morte aos ianques”, agora Psy precisa enfrentar um peso ainda maior. De acordo com um post na comunidade apocalíptica The Project Avalon Forum, o sucesso de Gangnam Style seria um sinal do fim dos tempos, de acordo com uma previsão de Nostradamus em 1503 e que, por consequência, teria ligação com o apocalipse maia marcado para o dia 21 de dezembro.O texto do bom e velho Nostradamus diz o seguinte: “From the calm morning, the end will come When of the dancing horse the number of circles will be 9″ (algo como “Na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9”). A alusão é impressionantemente simples – isso se Gangnam Style chegar a 1 bilhão de views no You Tube no dia 21 de dezembro. São 9 zeros, não? E mais: o nome do país de onde vem Psy (a Coreia do Sul) significa “terra da calma manhã”.Agora, vem cá, o que tem a ver os maias e Nostradamus?De qualquer forma, é bom checar quantas visulaizações Gangnam Style tem no YouTube (enquanto publicávamos este texto, o vídeo havia sido visto 936 milhões, 108 mil e 559 vezes; ufa) e fazer de tudo para que o número 1 bilhão chegue antes (ou depois) do dia 21, ok? Só para prevenir. 

Fonte: Monet 


Polonês se queima ao ´atender´ ferro de passar

 13/12/2012
O polonês Thomas Paczkowski, de 32 anos, tirou o dia de folga do trabalho para ajudar sua esposa com os afazeres domésticos. Quando ficou entediado, abriu uma cerveja e ligou a TV para assistir a uma luta de boxe - tudo isso enquanto passava roupa. Em certo momento, o telefone da casa tocou, e o homem “atendeu” o ferro de passar.

De acordo com o jornal polonês “Fakt”, Thomas teria ficado tão distraído com a luta de boxe que colocou o ferro de passar quente na orelha como se fosse o telefone, e só percebeu quando seu rosto começou a arder terrivelmente.

Felizmente, os médicos que atenderam o homem afirmaram que, apesar de ter queimado a parte esquerda do rosto e a orelha, os ferimentos não foram muito graves e Paczkowski irá se recuperar por completo.

Fonte: G1
Casal recém-casado é preso após brigar por controle remoto da TV
13/12/2012
Um casal recém-casado foi preso na segunda-feira em um hotel de Charleston, no estado da Carolina do Sul (EUA), depois de brigar por causa do controle remoto da TV.

De acordo com a polícia, Kara Harris Mahon, de 37 anos, e Albert McAlister, de 35, discutiram e entraram em confronto físico.

O casal foi detido depois que outros hóspedes do hotel ligaram para o serviço de emergência da polícia.

Kara e McAlister foram levados para o Centro de Detenção do condado de Charleston acusados de violência doméstica.

O casal se casou em junho deste ano.

Fonte: G1

Homens planejavam capturar, castrar e matar Justin Bieber, diz jornal      13/12/2012



A polícia americana descobriu um plano que pretendia capturar, castrar e assassinar o cantor canadense Justin Bieber e seu guarda-costas, de acordo com informações do site do jornal britânico "The Independent".

Além disso, havia uma recompensa que prometia pagar US$ 2.500 por testículo de Bieber. A ideia supostamente veio de um homem chamado Dana Martin, atualmente cumprindo 978 anos de prisão por estupro e assassinato, que contratou dois outros homens para sequestrar o cantor durante a série de shows que ele fez em Nova York no mês passado.

A polícia descobriu o plano após interceptar telefonemas entre os homens. Segundo o jornal, Martin é obcecado por Bieber e tem inclusive uma tatuagem do cantor em sua perna. O empresário de Justin Bieber soltou um comunicado à "Us Weekly" afirmando que a equipe do músico "toma todas as precauções para proteger e garantir a segurança de Justin e de seus fãs".

Fonte: G1


Polícia espanhola prende mulher que levava cocaína em implantes de seios          12/12/2012


A polícia da Espanha prendeu uma mulher panamenha que levava 1,377 quilo de cocaína escondidos em implantes de seios, no aeroporto El Prat, em Barcelona, nesta quarta-feira (12).

Ela foi presa ao chegar de Bogotá. Os policiais suspeitaram dela porque as cicatrizes dos implantes aida eram recentes.
 

Fonte: G1


                      Noticias do dia 11/12/2012  
Nelson Mandela parou de falar, diz jornal

Após mais um dia hospitalizado no hospital de Pretória, o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela teria deixado de falar. De acordo com o jornal sul-africano The Sunday Times, uma pessoa próxima à família confirmou a informação e disse que ele não está “com uma cara boa e claramento algo o está incomodando”.

Neste domingo, o presidente Jacob Zuma visitou Mandela, de 94 anos, segundo um informe oficial, que informou que “ele está confortável”. No sábado, o gabinete de Zuma havia declarado que não havia motivo para alarme e que o tratamento médico que Mandela está recebendo no hospital militar é “compatível com sua idade”.

Mandela havia sido hospitalizado em 2011 por problemas respiratórios, e novamente em fevereiro desse ano por dores abdominais. Na ocasião, ele foi liberado no dia seguinte depois que exames não detectaram nenhum problema sério.

Desde então, Mandela passa a maior parte do tempo em seu antigo lar em Qunu, um povoado na empobrecida província do Cabo Leste. Sua saúde frágil o impede de fazer aparições públicas, embora, nos últimos meses, ele tenha recebido visitas de personalidades como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

Mandela foi um dos líderes na luta contra o regime do apartheid, presidente da África do Sul entre 1994 e 1999 e prêmio Nobel da Paz em 1993.

Fonte: Diário de Pernambuco
Chinês cria "cápsula" para sobreviver a eventos de "fim de mundo"

O fazendeiro chinês Liu Qiyan criou um tipo de “cápsula de sobrevivência”, apelidada de “Arca de Noé”, para sobreviver a terremotos e tsunamis.

Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, em Qiantun, na província de Hebei, inspirado, segundo ele, por filmes como ’2012′ e pelo tsunami que devastou regiões da Ásia em 2004.

Sua criação consiste em uma casca de fibra de vidro que envolve um esqueleto de aço. Ele espera vender a ideia para governo e organizações internacionais, para usar em caso de emergência.

Ele já construiu sete cápsulas que, segundo ele, são capazes de boiar na água. Algumas delas têm um sistema de propulsão próprio.

Dentro, elas têm tanques de oxigênio e assentos com cinto de segurança para até 14 pessoas. Elas são projetadas para manter estabilidade dentro da água.

Fonte: G1

´Pênis´ de neve aparece em rua na Alemanha



Uma escultura de neve com forma semelhante a de um pênis apareceu nesta terça-feira (11) na cidade de Dresden, no leste da Alemanha.

Ela foi feita durante a madrugada, então ainda não se sabia quem foi o responsável.

Fonte: G1


                       Noticias do dia 10/12/2012                     
Mulher entra em trabalho de parto no zoológico e dá à luz ao lado da jaula dos ursos

Uma mulher deu à luz no meio do zoológico de Rosamond Gifford, em Syracuse, no Estado de Nova York (EUA), na última sexta-feira (7).  

Com a ajuda de funcionários do local, ela teve seu filho ao lado da jaula dos ursos. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

A gestante tinha ido ao parque na companhia de um grupo de adultos e crianças.  

Para evitar que as crianças assistissem ao parto, um dos adultos as levou para visitar o leão.  

Liz Schmidt, funcionária do zoológico que ajudou a mulher no parto, disse que não esperava que o bebê nascesse tão rápido.  

— Achei que iríamos colocá-la em uma cadeira de rodas e levá-la ao hospital.  

Por sorte, Schmidt tinha feito um curso de primeiros socorros que incluía auxílio ao parto.  

Enquanto o parto era feito, outros funcionários do parque buscaram cobertores para manter a mãe e o bebê aquecidos.  

O bebê nasceu saudável e uma ambulância chegou para levá-lo ao hospital para fazer exames.  

A identidade da mãe não foi revelada.
Fonte: R7 
A 11 dias do "fim do mundo": a internet ensina como sobreviver

As teorias apocalípticas relacionadas ao calendário maia atormentam muita gente. Céticos podem duvidar, mas tem quem esteja construindo casas fortificadasencomendando bunkersestocando comida e se mudando para lugares altos. Como não há indicação do quê promoverá o "fim do mundo", os mais assustados tendem a se precaver de catástrofes diversas. Aproveitando esse nicho, guias de sobrevivência na internet estão ganhando popularidade ao tratar de perigos como armas nucleares, ataques cibernéticos, terremotos devastadores e tsunamis gigantescos.

Nessa onda, sobrou até para os zumbis, tema da maioria dos manuais de sobrevivência encontrados na web. O criador do guia "10 coisas essenciais para sobreviver ao Apocalipse Zumbi: Um Guia Prático", John Hornor Jacobs, admite que um apocalipse zumbi não é nem remotamente possível. "Há um milhão de maneiras para que a raça humana seja extinta - poluição, guerra nuclear, guerra bioquímica, pragas em níveis de pandemia -, mas não zumbis. Zumbis, no entanto, seriam a maneira mais divertida para o mundo acabar", alega.

Além de prever o fim mais divertido - uma horda de mortos-vivos promovendo o caos no planeta -, os guias são válidos para outros tipos de catástrofe, segundo os autores. "Se você está preparado para o apocalipse zumbi, você está preparado para enfrentar qualquer desastre", afirma Kristan Nickels, do Conselho de Administração e Mídia do Esquadrão Zumbi (Zombie Squad).

Comida, comida, comida
Os guias de sobrevivência fornecem desde as dicas mais comuns, de obter e estocar água e comida, até as mais inusitadas, como não ir ao supermercado e usar um cinto para segurar as calças depois de perder peso. Para Nelson Aguilar, autor de três guias de sobrevivência - contra armas nucleares, ataque cibernético e, claro, zumbis-, a busca pela sobrevivência começa com a obtenção ou estoque de alimento, pois ele ficaria escasso rapidamente. O próximo passo seria encontrar abrigo e armas. "Não há vantagem em ter água e comida se você está congelando no meio selvagem. As armas seriam úteis para dissuadir qualquer perigo (animais ou pessoas)", esclarece.

Assim, Aguilar sugere que você vasculhe a sua garagem e busque por ferramentas e suprimentos. Ele garante que, em poucos minutos, você deve encontrar facão, machado, taco de beisebol, motosserras e martelos. "Como todos sabem, o caminho número um para incapacitar um zumbi é destruindo sua cabeça, portanto qualquer tipo de objeto contundente que possa causar grandes traumas na cabeça seria fantástico", explica. Caso você não encontre nada na sua casa, ele recomenda que você vá nas casas vizinhas, que devem estar desocupadas (ou ocupadas por zumbis). "Depois de matar seus vizinhos (zumbis), você vai querer procurar o essencial. Não perca tempo tentando roubar dinheiro ou objetos de valor. Este não é mais o mundo onde você costumava viver - dinheiro não importa mais", aponta.

Em um cenário onde o dinheiro, a civilidade e o bom senso tradicional perdem valor, as pessoas tenderiam a perseguir impulsos antes condenáveis, como o de invadir loja ou supermercado e dar vazão à pilhagem. Mas não se levarem os guias de Aguilar a sério: "Eu não sei quantas vezes eu tenho que dizer isso, mas não vá ao Walmart. Você entende que, se você for ao Walmart para saquear, você vai dar de cara com cada idiota que achou que roubar o Walmart era uma boa ideia? Em vez de encontrar as ferramentas que você precisa, você vai encontrar-se lutando contra pessoas que estão desesperadas por suprimentos. É como fazer compras no Black Friday, só que dez vezes pior", exemplifica.

Assim como Aguilar, Jacobs também tem uma regra parecida em seu guia de sobrevivência: "Faça o que você fizer, não vá a um grande ponto de venda na esperança de viver a sua fantasia de consumo Dawn of the Dead. É onde as pessoas estúpidas vão, e as pessoas estúpidas geralmente tornam-se zumbis", completa.

Quem faz
Uma pequena investigação revela o que leva alguém a criar guias de sobrevivência. "Oi. Eu sou Traci. Este site começou como uma maneira de manter e organizar minha própria pesquisa sobre habilidades de sobrevivência a desastres", escreve a americana Traci Knoppe na descrição de seu Guia de Sobrevivência ao Apocalipse, o qual também possui versão impressa. "Se você ligar a TV, ler o jornal ou ouvir as notícias no rádio, parece que há sempre algum desastre acontecendo no mundo todo dia. Para mim, parece que eles estão acontecendo mais seguidamente. Não entro em pânico nem sou extremista, mas tenho uma família a considerar, e um pouco de preparação é inteligente". Uma das dicas mais recorrentes de Traci é a manutenção de uma mochila preparada para o pior, que contenha: tabletes purificadores de água, isqueiros, fósforos, roupas, pratos, faca, lanterna, pilhas recarregáveis (todos os tamanhos), mapa, casaco, vitaminas, aspirinas, antibióticos, sabonete, entre outros.

Liquidando a sobrevivência
Em outro extremo, alguns guias de sobrevivência não utilizam o humor de zumbis nem parecem iniciativas pessoais como a de Traci. "Sua famíla não está protegida contra um ataque terrorista, furacão, tornado ou uma inundação", anuncia, em fonte vermelha, o site "Survive Anything" ("Sobreviva a tudo", em português). "Eles sobreviverão? Se o governo cair amanhã, você poderá protegê-los e alimentá-los? Eles morrerão porque vocênão está preparado?".

Assim, como se realmente não houvesse amanhã, a página conduz o leitor através de dezenas de fatos impressionantes sobre tragédias e indica que comprar um bunker não se trata da melhor garantia para se proteger em uma catástrofe. Todas as informações - supostamente as melhores dicas para se salvar em situações caóticas - são reveladas apenas parcialmente, a fim de levar o leitor a comprar o guia, há algum tempo em promoção por US$ 49. Estão entre os tópicos: "Quanta comida guardar em casa, como trancar perfeitamente sua residência em caso de ataque terrorista e o que modificar no quarto de seus filhos para evitar danos ainda maiores em caso de furacões".

Prepare-se: fogo não adianta
De graça, resta a precaução. Para Dana Martins, autora de um manual de sobrevivência contra zumbis no blog Conversa Cult, do qual é fundadora, o mais importante é planejar um plano de ação. "Já cansei de ver gente falando que mataria zumbi tacando fogo", ironiza. E foi pensando nisso que ela criou o guia - para dar dicas úteis em vez de "você precisa saber correr", como ela mesmo relata em seu texto.

Uma dificuldade encontrada por Dana, no Brasil, é a falta de acesso a kits de emergência, que são comuns nos EUA e em outros países. Por isso, ela dá uma dica: "Anote o endereço daslojas mais próximas na sua rota de fuga, porque é claro que você já tem uma rota de fuga, né? O nome disso é preparação, principal base para sobreviver em qualquer tipo de apocalipse", enfatiza.

Autossuficiência
Quem também compartilha dessa regra é o pessoal do Esquadrão Zumbi, que se dedica a orientar na preparação para desastres. "A chave para sobreviver a qualquer desastre é educar-se e ter um plano", reforça Nickels. O grupo originou-se de uma discussão após um filme, sobre como eles sobreviveriam melhor do que os personagens da história. Desde então, o esquadrão amealhou mais de 5 mil membros de carteirinha e 50 mil membros online espalhados pelo mundo. "O tema sobrevivência zumbi fornece um contexto divertido para aprender habilidades básicas de sobrevivência, sem os estigmas ligados a quem é chamado de ´survivalist´ (termo utilizado para descrever pessoas que dedicam sua vida a planejar a sobrevivência na hora do apocalipse)", informa.

As dicas do Esquadrão Zumbi têm, como objetivo, tornar as pessoas autossuficientes em caso de desastre. "Quanto menos pessoas tivermos lá fora, correndo ao redor, tentando reunir suprimentos no último minuto e aumentando o caos, melhor para todos nós. Queremos que as pessoas aprendam a cuidar de sua própria comunidade e delas mesmas, em vez de esperar que alguém venha salvá-las", aponta. Algumas dicas de sobrevivência parecem piada à primeira vista, como a utilização de um cinto personalizado, à venda na página. Mas, sob o prisma caótico do fim dos tempos, talvez tenha sentido: "(Em um apocalipse zumbi) Você vai perder algum peso. Provavelmente muito. E você vai ter um tempo difícil correndo de zumbis com as calças caindo em torno de seus tornozelos", alegam.

Depois do fim
Caso alguém sobreviva aos zumbis, ao tsunami ou à colisão do asteroide, há sites que vão além do apocalipse. Doom Survival Guide ("Guia de sobrevivência em meio à destruição") se descreve como um manual de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico. A página se apresenta imediatamente como fonte de informações para quem aceita que o planeta acabará, mas não tenta adivinhar como isso vai acontecer. "Se você está aqui, é porque provavelmente tem suas próprias ideias", diz. Entre as possibilidades ventiladas, encontram-se mudança climática, guerra mundial, asteroides, colapso econômico e tsunami galáctico ("seja lá o que for isso"). Para se precaver, o leitor pode fazer o download do guia e imprimi-lo. A leitura abrange o uso medicinal de plantas, dicas para a criação de coelhos, o melhor tratamento para lesões nos joelhos, técnicas de fuga em caso de perseguição e maneiras de construir um abrigo. Ficou em dúvida de como planejar um jardim pós-apocalíptico? Entre no chat que o site disponibiliza.

O fim
Mesmo entre os autores dos guias de sobrevivência, não há consenso sobre as causas do fim do mundo. "Pessoalmente, eu não acredito que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012", avisa Aguilar. "Nós tivemos esses mesmos sustos antes. As pessoas adoram criar uma história a partir do nada e criar medo na comunidade". Da mesma forma, Jacobs também não crê nas teorias relacionadas ao calendário maia. No entanto, se tivesse que dar um palpite, ele acredita que uma pandemia global de algum tipo de supergripe, como H1N1 ou alguma mutação do vírus, seria a mais provável.

Independentemente do cenário, Nickels diz que o Esquadrão Zumbi está preparado. "O apocalipse zumbi é o pior cenário quando se olha para outros possíveis desastres. Queremos que o público esteja pronto para qualquer coisa, de um desastre natural, como um furacão ou terremoto, a um apocalipse zumbi", finaliza. E, no caso do horror global desencadeado pelos mortos-vivos, vale sempre lembrar de uma das regras propostas por Aguilar: "Mirar na cabeça, sempre ter cuidado, dormir com um olho aberto e não confiar em ninguém".

Fonte: Terra 

`Chucky 6´ começa suas filmagens no Canadá



O sexto filme da franquia Chucky começou a ser filmado no Canadá. O longa contará a história de Nica, uma jovem que sofre com o suicídio da mãe. As coisas complicam quando sua irmã mais velha Barb chega para resolver os assuntos pendentes e a filha de Barb conforta-se com o sorridente boneco Chucky. Quando assassinatos começam a assustar a família, Nica desconfia do boneco, mas mal sabe ela que Chucky está determinado a terminar o trabalho iniciado há mais de 20 anos.
O elenco conta com Fiona DourifA. Martinez, Danielle Bisutti, Brennan Elliott e Brad Douriffazendo mais uma vez a voz do boneco assassino. A direção e o roteiro ficam por conta de Don Mancini, criador da franquia.
Curse of Chucky será lançado diretamente para DVD.
Fonte: Play TV 


                    Noticias do dia 05/12/2012                                  
China promove competição de masturbação

Uma empresa de brinquedos sexuais promoveu no dia 1º de dezembro uma competição de masturbação em Shenzhen, na província de Guangzhou (China).

Sete homens e três mulheres participaram do evento que tinha por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de usar preservativo.

Um vídeo do torneio chegou a ser publicado no YouTube, mas depois foi excluído.

Fonte: G1 
Tablets com Android devem ter 42,7% do mercado em 2012, diz pesquisa
A participação do Android no mercado mundial de tablets deve chegar a 42,7% neste ano, conforme pesquisa da consultoria IDC divulgada nesta quarta-feira (5). Em 2011, o sistema operacional do Google tinha fatia de mercado de 39,8%.

Ao mesmo tempo, a participação do iPad, da Apple, deve cair de 56,3%, há um ano, para 53,8% em 2012. Em longo prazo, a IDC projeta que os tablets baseados nos sistemas Windows – incluindo o Windows 8 e o Windows RT – vão ganhar parte do mercado do Android e do iOS, saindo de uma participação de 1%, em 2011, para 2,9% neste ano, e 10,3% em 2016.

“Os tablets Android estão ganhando força no mercado graças a produtos sólidos do Google, Amazon, Samsung e outros. O lançamento do iPad mini, em novembro, juntamente com a nova versão do iPad, posicionou bem a companhia para uma forte temporada dos feriados de fim de ano”, afirmou Tom Mainelli, diretor de pesquisas da IDC.

Nova previsão
A IDC ampliou também suas previsões para o mercado global de tablets em 2012. Segundo a empresa, a categoria vai fechar o ano com vendas totais de 122,3 milhões de unidades, contra uma projeção anterior de 117,1 milhões de tablets.

A companhia aumentou ainda a estimativa de vendas para 2013, de 165,9 milhões de dispositivos para 172,4 milhões de unidades. Para 2016, a nova previsão é de 282,7 milhões de tablets, acima dos 261,4 milhões previstos anteriormente.

Fonte: G1 

Grupo apanha após invadir casa de mestre de kung fu e fã de Bruce Lee

Shen, de 38 anos, é mestre de kung fu com 20 anos de experiência e fã confesso de Bruce Lee (Foto: Reprodução)
O mestre de kung fu Shen Jianzhong bateu em um grupo de bandidos que invadiu sua casa em Bazhou, na China, na tentativa de expulsar sua família da casa. O grupo teria sido enviado por uma empresa imobiliária, segundo o jornal suíço "20 Minuten".

O que os invasores não sabiam era que Shen, de 38 anos, é um mestre de kung fu com 20 anos de experiência e fã confesso de Bruce Lee. Após vários dos bandidos serem dominados, o restante do grupo fugiu.

Em seguida, Shen filmou a cena com alguns dos invasores ainda caídos. Após fazer sucesso em sites chineses, o vídeo foi postado do YouTube. Assista

Fonte: G1
Mulher se mata por causa de doença que a fazia se masturbar 50 vezes seguidas

Gretchen Molannen, de 39 anos, foi encontrada morta em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, no último final de semana. Aparentemente, ela cometeu um suicídio depois de lutar por mais de uma década e meia contra uma doença que a fazia se masturbar por horas. As informações são do Daily Mail.

A mulher sofria de uma doença chamada Transtorno de Excitação Genital Persistente (PGAD) caracterizada por deixar a pessoa em constante estado de excitação sexual. Para aliviar o quadro, a paciente precisa se masturbar ou pode até ter orgasmos espontâneos, mas a excitação volta a qualquer momento.

Uma semana antes da morte, Gretchen havia concedido entrevista a uma rede de televisão para contar um pouco mais sobre sua doença que, segundo ela, começou aos 23 anos.

— Eu tinha uma vida muito diferente antes de descobrir esse problema.

A mulher também revelou que não conseguia se manter em nenhum emprego de tempo integral por causa dessa condição. Por duas vezes, ela tentou se cadastrar no governo como deficiente, mas foi negada. Por conta disso, seu namorado ajudava a pagar as contas para manter a casa de seus pais.

Segundo Gretchen, sem a medicação ela podia ter 50 orgasmos seguidos. De acordo com o jornal Sex and Marriage Therapy, antidepressivos, menopausa e até uma forte queda podem desencadear a doença. No entanto, não há uma estimativa de quantas mulheres sofram do problema no mundo.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Rede Cariri news - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website
Proudly powered by Blogger